Qualidade

O nosso bem-estar esta muito ligado aos alimentos que consumimos no dia-a-dia, mas também a praticas de exercícios e outros hábitos que são essenciais para termos uma vida mais saudável. Pensando na saúde e no bem-estar dos brasileiros, a marca Kicaldo preparou algumas dicas e hábitos que podem ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida.

Alimentação

Acerte na dieta

Fazer uma dieta é uma boa opção para ajudar a perder peso e ganhar mais qualidade de vida, porém, devemos ter cuidado. Elas podem cortar alimentos que são essenciais para termos os nutrientes e minerais que o corpo precisa para ter um bom funcionamento durante o dia.Separamos algumas dicas essenciais para você acertar na sua dieta:

1 - Consulte um nutricionista: consultar um especialista não faz mal a ninguém, pelo contrário, te ajuda a estabelecer uma alimentação mais equilibrada e ideal para você. Pesquise sobre o assunto e não siga qualquer dieta que você encontrar na internet.

2 - Complemente com exercícios e hábitos saudáveis: fazer exercícios e praticar hábitos saudáveis te ajudam a alcançar seus objetivos mais rápido, além de melhorar sua qualidade de vida.

3 - Chame um amigo ou alguém da família para te acompanhar: Todo mundo sabe que é difícil manter o ritmo e a disciplina, convide alguém para te acompanhar nos exercícios e na alimentação.

4- Comente com um amigo ou familiar sobre sua dieta:eles podem te ajudar a manter a linha para não cair na tentação.

Exercícios Físicos

Pratique exercícios físicos e viva melhor

Praticar atividade física durante a semana ajuda a melhorar a qualidade de vida e contribui para levarmos uma vida mais saudável! Confira algumas dicas para você começar sua rotina de exercícios:

1 - Procure um exercício que você goste de fazer: caminhar, nadar, andar de bicicleta, o importante é você gostar e ter força de vontade, caso contrário será mais difícil manter o foco e a pratica de exercícios por muito tempo.

2 - Estabeleça metas: correr 5km, caminhar por 1hora, jogar futebol todo domingo, dessa forma você consegue melhorar e acompanhar seu desempenho.

3 - Vença a preguiça: o mais difícil é começar, por isso, determinação e força de vontade são essenciais! O resultado do seu esforço vai valer a pena no final.

4 - Procure uma companhia: para a grande maioria, é mais prazeroso praticar exercícios com alguém, porque ajuda na motivação e a vencer a preguiça. Mas lembre-se de manter a disciplina, tome cuidado para não ficar somente colocando o papo em dia.

Hábitos Saudáveis

Pequenos hábitos que fazem a diferença

Hábitos saudáveis não envolvem somente a alimentação e prática de exercícios, mas também o modo como e agimos sobre nós mesmos.

1 - Tenha uma visão positiva de você: tudo começa dentro de nós, se as pessoas não estão felizes consigo mesmas, elas tendem a focar nos problemas e dificuldades, e não na solução e no lado positivo.

2 - Pratique ações que te façam se sentir bem: ir a museus, viajar, sair com amigos, praticar um hobby, passamos muito tempo focados no trabalho e nas nossas obrigações que esquecemos de dar atenção para coisas que realmente nos fazem nos sentir bem

3 - Corpo são, mente sã: como dissemos, alimentação e práticas de exercícios ajudam seu corpo a funcionar melhor e melhoram sua qualidade de vida, siga nossas orientações e viva melhor