Nutrição Infantil

Uma grande preocupação dos pais é a alimentação dos filhos. Será que estamos oferecendo os melhores alimentos para eles? Eles estão tendo uma boa alimentação? Sabendo dessas dúvidas, a marca Kicaldo preparou boas práticas para te ajudar nisso, e assim, você ter a tranquilidade de estar oferecendo para sua família uma refeição mais adequada e saudável.

Educação alimentar

1 - Quanto antes, melhor: para alguns pais é uma grande luta fazer com que seus filhos comam, e ainda mais difícil quando falamos de verduras e vegetais.Mas o quanto antes habituarmos eles, mais fácil será de fazer com que eles passem a consumir esses alimentos no futuro.

2 - Sem excesso:consumir qualquer alimento em excesso faz mal, procure estabelecer limites para o tempo e quantidade de comida que seus filhos consomem diariamente, lembre-se que comer muito não é igual a se alimentar corretamente.

3 - Evite comprar muitos produtos industrializados:é quase impossível não consumirmos um produto que não passou por um processo de industrialização, mas ao invés de comprar doces e salgadinhos, procure comprar frutas e cereais, seus filhos (e você) terão mais opções saudáveis a disposição na hora que a fome bater.